sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ALÔ???


- A
lô?
- Alô? Mãe?
- Oi, é você, filha?
- Sim, ainda não aprendeu a usar o bina.
- Quem é Obina?
- Esquece, mãe. Eu queria falar com o pai. Sabe onde ele tá?
- Deve estar no trabalho a essa hora, querida.
- Não, mãe, já liguei pra lá e disseram que saiu pra almoçar faz pouco tempo. E não consigo falar com ele no celular. Está desligado.
- Como assim, não pode ser!!! Nós acabamos de almoçar juntos e ele me deixou aqui no escritório há meia hora atrás. Já deve ter chegado no trabalho.
- Ah, mãe... não sei!?
- Não sabe o quê?
- Não sei, só isso.
- Filha, tu sabe de alguma coisa?
- Saber o quê, mãe?
- Esquece, querida. É que ele anda tão estranho ultimamente, muito romântico pro meu gosto. Mas deixa pra lá.
- Ah, mãe, eles devem ter se enganado.
- Só um pouco, filha, está tocando a outra linha. Ai, será que eu sei usar isso? Espera um minuto...

- Alô?
- Alô?
- Rodolfo?
- Sim querida, sou eu. Estou ligando só pra dizer que o almoço estava maravilhoso, e que comprei uma coisinha pra nossa noite, já que a Marília vai dormir na casa das amiguinhas.
- É, deve ser por isso que ela está atrás de ti. Deve estar querendo saber a que horas tu vais levá-la. Depois liga pra ela. Mas onde tu estás?
- Como assim? Na empresa, onde mais eu estaria!
- Não sei, quem sabe almoçando?
- Espera aí? Se não me engano, foi hoje que nós almoçamos juntos, não foi?
- É... deixa pra lá. Beijo, Rodolfo.
- ???


- Alô?
- Alô?
- Oi, filha.
- Mãe?
- Sim. Olha só, falei com o teu pai. Ele está na empresa. Liga pra lá.
- Mãe, acabei de ligar pra lá, enquanto tu me deixou esperando na linha. Eles confirmaram que saiu para um almoço, e disse que não saberia a que horas voltaria. Tentei ligar para o celular e continuava desligado.
- Mas não pode ser?!
- Ah, mãe, não sei.
- Não sabe o quê?
- Nada, mãe, que coisa chata!
- Não fala assim com a tua mãe.
- Tá, depois a gente conversa. Vou ter que desligar o celular. Tô super atrasada.
- Espera! Te disseram com quem ele foi almoçar?
- Sim, com a mulher dele.
- Como assim? A mulher dele sou eu.
- Ah, mãe, não sei.
- Que é que tu tá me escondendo? Tu sabe de alguma coisa, filha?
- Tá, dona Mariza, se falar com ele pede pra me ligar. Fui...
(...)
- Dona Mariza???

Nenhum comentário:

Postar um comentário