segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

À ALGUÉM QUE AINDA NÃO CONHEÇO

"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos."
William Shakespeare
Escrevo essa carta para você, que tem uma importância mais do que especial na minha vida, mas que ainda não conheço. Você que tem um significado abstrato, um desejo idealizado, porque ainda não convivemos, não criamos um vínculo, não começamos a escrever nossa história, e já sinto saudades dos momentos que não estamos juntos.
Os dias até podem ter a velocidade do tempo, mas um período sem ti é aquele que não passa, é lento, um vazio inominado, e aguardar quieto, calado, é quase um castigo. Tenho medo do tempo simplesmente passar e a gente acabar se perdendo, e nunca realmente se encontrar.
Sei que nossas escolhas indicam o significado que a vida terá no futuro, os motivos que levarão a tristeza pra bem longe, e os desejos que trarão nosso sorriso. Queria que esse meu sorriso fosse teu, que o teu olhar fosse meu, que tivéssemos estabelecido perspectivas de nosso destino, enfim, que fôssemos um só. Mas como posso estar certo de que seríamos felizes juntos se ainda não te conheço!? Pois é, tenho a convicção de que sim, e se porventura esquecer de dizer algum dia, aproveito e digo agora: é uma estranha sensação que chega a ser uma certeza!
Por instantes pensei ter te visto, sentido teu gosto e ficado paralisado com a vibração dos teus olhos. É que sonhei com detalhes sobre uma noite em que estávamos num deck qualquer, de onde víamos toda a cidade, um silêncio penetrante, constante, simplesmente nós, um homem e uma mulher. Tenho certeza de que éramos nós, pois os sonhos aproximavam-se da realidade, e depois de acordar não lembrava, pois como podia querer amar sem parar, quando tudo sempre mudava.
Quero que saibas que o caminho entre eu e você é uma linha tênue entre ser ou não ser. Quero que tenhas a consciência de que o amanhã é logo ali, e eu estarei lá te esperando. Quero que os teus dias até me encontrar sejam muito felizes, porque eu vou estar radiante por ter a certeza de que você vai chegar. Enfim, à você que pensa ainda não fazer parte da minha vida, saiba que já faz...

3 comentários: